Veja as vantagens e desvantagens de contratar um seguro para celular

SÃO PAULO- Imagine que frustrante a seguinte situação: você gasta uma grana para comprar um smartphone bacana, armazena os dados mais importantes da sua vida neste pequeno aparelho (agenda, contatos, anotações, apresentações) e, de repente, o seu celular é roubado. O que fazer? Dada a importância que este eletrônico ocupa na vida cotidiana, muitas pessoas vem recorrendo ao seguro de celular para não ficar na mão.

O produto ganha cada vez mais aceitação no mercado e dados como os apresentados na pesquisa realizada pela F-Secure só reafirmam a necessidade de proteção; segundo levantamento feito pela companhia de softwares de segurança finlandesa com 6.400 usuários de banda larga em 14 países, 25% dos brasileiros afirmaram que já tiveram seus celulares roubados ou perdidos, contra uma média mundial de 11%.

Se você tem dúvidas quanto à contratação deste produto o portal Prestum listou as principais vantagens e desvantagens para facilitar sua decisão. De forma geral, os seguros de smartphone oferecem cobertura para:

- Roubo

- Furto qualificado (quando o celular é levado de forma oculta mas o ladrão deixa vestígios)

- Danos físicos decorrentes de incêndios, explosões ou impactos

- Danos elétricos

Entretanto, é preciso ficar atento ao fato de que os seguros para smartphone não cobrem problemas típicos como:

- Queda

- Mau uso

happy wheel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>